Risk Tecnologia - GESTÃO DE CRISES - Boas Práticas e Diretrizes Internacionais (Apresentando a PAS 200:2011)

GESTÃO DE CRISES - Boas Práticas e Diretrizes Internacionais (Apresentando a PAS 200:2011)

Prazo de entrega: 3 a 5 dias

mais informações

GESTÃO DE CRISES - Boas Práticas e Diretrizes Internacionais (Apresentando a PAS 200:2011)

Prazo de entrega: 3 a 5 dias

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 350,00

Quantidade

+

-

COMPRAR

+

Ver todos descontos

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Descrição do Produto


Este Manual da Coleção Risk Tecnologia apresenta a especificação PAS 200:2011 e tem como principal público-alvo executivos com responsabilidades estratégicas, que desempenham um papel na modelagem, condução e desenvolvimento da capacidade de gerenciar crises em suas organizações.

O Manual também é indicado para aqueles cujos papéis estão mais voltados à implementação, manutenção e teste dos procedimentos associados a essa capacidade, e que atuam sob a orientação de executivos e segundo as diretrizes de políticas por eles definidas.

A PAS 200:2011 é uma norma desenvolvida para ajudar as organizações a tomar medidas concretas, para melhorar a sua capacidade para lidar com crises. Ela faz isso fornecendo às organizações uma estrutura operacional para detectar e se preparar para tais crises e, portanto, para se prevenir ou sobreviver a elas.

Este Manual é um documento prático e apresenta a visão de que se deve fazer uma distinção entre a Gestão de Crises e outras disciplinas de gestão. Sua terminologia é uma questão relevante, porque é o meio pelo qual expressam-se e desenvolvem-se conceitos. Os leitores encontrarão os termos "incidente" e "crise" definidos com significados diferentes em contextos distintos, e isso reflete os diferentes contextos subjacentes, ideias e visões de mundo adotados neste Manual.

 

A finalidade é avançar o raciocínio e as práticas relativas à Gestão de Crises, e esclarecer suas relações, tanto práticas quanto conceituais, com outras disciplinas importantes de gestão e resiliência, particularmente com a Gestão da Continuidade de Negócios (BCM - Business Continuity Management).

A definição de crise como uma situação inerentemente anormal, instável e complexa, que representa uma ameaça aos objetivos estratégicos, à reputação ou à existência de uma organização, é fundamental para tudo o que é apresentado neste Manual.


Visualize o Manual no Google Livros.


Leia também:  

Curso: Capacitação em Gestão de Crises e Continuidade de Negócios 

Manual: Gestão de Riscos - Diretrizes para a Implementação da ISO 31000:2009 

Curso: ISO 31000 - Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos - Certified ISO 31000 Risk Management Professional

Copyright - Risk Tecnologia 2017 - Todos os Direitos Reservados