Risk Tecnologia - PROGRAMAS DE COMPLIANCE - A Norma AS 3806:2006

PROGRAMAS DE COMPLIANCE - A Norma AS 3806:2006

Prazo de entrega: 3 a 5 dias

mais informações

PROGRAMAS DE COMPLIANCE - A Norma AS 3806:2006

Prazo de entrega: 3 a 5 dias

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por:  290,00

Quantidade

+

-

COMPRAR

+

Ver todos descontos

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Descrição do Produto


Compliance, por definição, é o atendimento a requisitos de leis, normas e códigos organizacionais e da indústria, bem como a princípios de boa governança e padrões comunitários e éticos normalmente aceitos. São exemplos de complianceo atendimento à Lei Sarbanes-Oxley, à legislação ambiental, às Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, ao Código de Defesa do Consumidor, à ISO 9001, etc, etc.

A Norma Australiana AS 3806, edição 2006, é o primeiro padrão do mundo a apresentar os princípios para o desenvolvimento, a implementação e a manutenção de Programas de Compliance eficazes, tanto em organizações públicas quanto privadas. Tais princípios têm por finalidade ajudar as organizações a identificar e reparar deficiências em seu compliance e a desenvolver processos para a melhoria contínua nessa área.

Neste Manual da Coleção Risk Tecnologia, é enfatizado que as políticas e os procedimentos para atingir o compliance devem ser integrados a todos os aspectos de como a organização opera. O compliance não deve ser visto como uma atividade isolada, mas deve estar alinhado aos objetivos estratégicos globais da organização. Um programa de compliance eficaz dará sustentação a esses objetivos. O compliance deve, ao mesmo tempo em que mantém sua independência, ser integrado aos sistemas de gestão da organização (gestão financeira, de riscos, da qualidade, ambiental, da segurança e saúde no trabalho, etc.) e a seus requisitos e procedimentos operacionais.

Um programa de compliance eficaz que abranja toda a organização proporcionará a possibilidade dela demonstrar seu comprometimento com o compliance a leis pertinentes, incluindo requisitos legais, códigos da indústria, normas organizacionais, bem como a padrões de boa governança corporativa, ética e expectativas da comunidade.
 


Visualize o Manual no Google Livros.



Leia também:

Manual: COMPLIANCE - A Norma ISO 19600 (Manual e Videoaula)

Manual: Gestão de Riscos - Diretrizes para a Implementação da ISO 31000:2009 

Manual: Gestão de Riscos Jurídicos (A ISO 31000 Aplicada)

Copyright - Risk Tecnologia 2017 - Todos os Direitos Reservados