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GESTÃO DE RISCOS

COMUNICAÇÃO E CONSULTA SOBRE RISCOS (e Engajamento de Stakeholders)

COMUNICAÇÃO E CONSULTA SOBRE RISCOS (e Engajamento de Stakeholders)

Manual de boas práticas de comunicação e consulta sobre riscos, baseado na norma ISO 31000.

Prazo de entrega: 3 a 5 dias úteis.

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COMUNICAÇÃO E CONSULTA SOBRE RISCOS (e Engajamento de Stakeholders)

Manual de boas práticas de comunicação e consulta sobre riscos, baseado na norma ISO 31000.

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Descrição do Produto

Este Manual da Coleção Risk Tecnologia complementa o Manual de Implementação da ISO 31000:2018, e utiliza pesquisa acadêmica e experiência prática a fim de detalhar ainda mais a etapa de “Comunicação e Consulta” do Processo de Gestão de Riscos, conforme estabelecido na norma ISO 31000.

Comunicação e Consulta são processos contínuos e iterativos que uma organização conduz a fim de fornecer, compartilhar e obter informações e promover o diálogo com as partes interessadas (stakeholders) no que diz respeito à Gestão de Riscos. As informações podem estar relacionadas à existência, natureza, forma, probabilidade, significância, avaliação, aceitabilidade e tratamento dos riscos.

A Consulta em si é um processo de comunicação de duas vias entre uma organização e suas partes interessadas sobre uma determinada questão, antes de tomar uma decisão ou definir um direcionamento sobre tal questão. A Consulta impacta na decisão por meio da influência e não do poder, e é uma entrada para a tomada de decisão por parte da organização.

Este Manual explica por que a Comunicação e a Consulta são essenciais para uma boa Gestão de Riscos, apresenta técnicas de Comunicação e Consulta (e de Engajamento de Stakeholders) ao gerenciar riscos, e fornece orientações sobre como fazer isso de maneira eficaz.

Os conceitos são consistentes com cada um dos Princípios da gestão eficaz de riscos descritos na ISO 31000, incluindo o primeiro princípio que diz que a "Gestão de Riscos cria e protege valor". O Manual também mostra como levar em consideração uma gama de fatos, incertezas, percepções, complexidades, crenças e valores ao tomar decisões sobre riscos.

A maior parte do conteúdo deste Manual também pode ser utilizada para atender às diretrizes sobre Comunicação, Consulta e Engajamento das partes interessadas, recomendadas pela norma internacional ISO 26000 de Responsabilidade Social.


PRÉ-VISUALIZE O MANUAL POR AQUI.
 


Conheça também:

Manual: Gestão de Riscos - Diretrizes para a Implementação da ISO 31000 

Curso: ISO 31000:2018 - Capacitação em Gestão de Riscos - Certified ISO 31000 Risk Management Professional 

Exame Nacional: Certificação Profissional Internacional na ISO 31000 de Gestão de Riscos

 

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