ISO 9001 - Guia Internacional para a Medição da Satisfação do Cliente
Manual de boas práticas para a medição da satisfação de clientes de qualquer tipo de organização.
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O objetivo geral deste Guia é oferecer às organizações uma maior compreensão das opções disponíveis para a coleta de dados sobre satisfação de clientes. Ele inclui diversos exemplos reais de negócios em que a satisfação do cliente é medida de forma contínua, e explica os diferentes métodos que podem ser utilizados para a coleta de dados, no contexto da norma ISO 9001.
As novas edições da ISO 9001 são mais fáceis de usar e mais pertinentes aos negócios. Em particular, a ISO 9001 coloca o foco no cliente, vindo daí a exigência de se entender suas necessidades e expectativas. E é exatamente por causa de tal exigência que este Guia Internacional torna-se essencial. Ele explica a ISO 9001 no contexto da melhoria contínua da satisfação do cliente, através da utilização do MSC - Monitor da Satisfação do Cliente.
Veja aqui o índice completo do Manual...
Conheça também:
Manual: ISO 9001 - Guia para a Implantação da ISO 9001 em Empresas de Serviços